quinta-feira, 30 de agosto de 2012



A Escola de Ensino Médio Helenita Lopes Gurgel Valente dando continuidade ao ciclo de palestra voltado para o ENEM 2012, realizou na última sexta-feira, 24.08.12, a palestra da Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias, cuja clientela foram os alunos do 3º anos, conforme cronograma abaixo.
O trabalho foi dirigido pelos professores da área, conforme a seguir: Hugo Garbênio(Sociologia-PCA), Eliane Fidélis(História),Roldinele de Oliveira(Geografia) e Jairo(Filosofia); bem como os professores do LEI, Caio Ponciano e Walder Nascimento.
Ainda contou com a participação especial dos ex-alunos Wagner Tavares, que cursa Direito na Faculdade Mather Christi, Mossoró-RN, através de bolsa do ProUni e o aluno Rômulo Florêncio, que cursa Direito na FVJ,Aracati-CE. Ambos fizeram seus respectivos relatos, contando suas trajetórias de vida, bem como responderam perguntas dos discentes e incentivaram-nos.
Esta é mais uma das ações promovidas pelo Governo do Estado, através da SEDUC, 10ª CREDE e escolas do ensino médio com o objetivo de melhor preparar os alunos para o ENEM 2012: Transformando Esforço em Sucesso!

Série
Horário
Professores e ex- alunos
3º ano A
10h00. às 11h20min
Hugo, Eliane, Caio e Wagner Tavares
3º ano B
07h30 às 9h45min
Hugo, Eliane, Caio e Wagner Tavares
3º ano C
13h00 às 15h30min
Hugo, Roldinele, Caio e Rômulo Florêncio
3º ano D
19h00 às 20h30min
Hugo, Jairo e Walder























0 comentários:

Postar um comentário